Iniciativa de três dias na West Neighbourhood House

A West Neighbourhood House (ex-Casa São Cristóvão) levou a efeito o habitual Bazar de Natal, organizado pelo Centro da Terceira Idade e pelos voluntários do Conselho de Membros.
Ao longo de três dias (28 a 30 de novembro), a comunidade teve oportunidade de apreciar e comprar uma fantástica variedade de itens artesanais feitos pelos participantes voluntários do Centro da Terceira Idade (EPC) durante o ano inteiro. A juntar a algumas novidades, incluindo trabalhos feitos com pura lã, o bazar apresentou a sempre famosa mesa de guloseimas caseiras e os cartões de Natal artesanais criados pelo Estúdio de Arte dos Seniores.
A receita conseguida com a venda dos artigos reverte uma vez mais para o financiamento de atividades e programas sem fins lucrativos oferecidos pelo Centro da Terceira Idade, no espaço localizado no 248 Ossington Ave. (esquina com a Dundas Street W.), em Toronto.
“A ideia do bazar é vender as coisas que são confecionadas durante o ano pelos clubes de tricot, croché, costura, e ainda o estúdio de arte dos idosos”, explica Vera Sousa. A coordenadora do desenvolvimento comunitário dos idosos, lembra que esta é uma tradição de longa data que atrai muita gente ao local. “De manhã (dia 28), estava supercheio”, disse.
Margarida Pereira, uma voz da Terceira Idade no Conselho de Membros da Casa, observou que a comunidade apoia e valoriza esta iniciativa anual. E isso é motivo de satisfação para os mais de 30 participantes que colocam todo o seu saber tradicional e muito amor na preparação dos artigos manuais.
“Os trabalhos que são feitos aqui é uma alegria para algumas destas senhoras. Esta é como uma segunda casa para elas”, salienta Pereira.

via Milenio Stadium